Consultoria de Marketing

Plano de marketing

Um plano de marketing efetivo ajudará a empresa a entender o mercado alvo e a concorrência nesse espaço, entender o impacto e os resultados das decisões de marketing e orientar iniciativas futuras.

Embora os planos de marketing possam variar dependendo da indústria, do tipo de produtos ou serviços e das metas que você deseja atingir, há alguns elementos essenciais que a maioria dos planos inclui, tais como:

  • Pesquisa de Mercado
  • Analise do Macroambiente
  • Analise do Micro Mercado
  • Análise SWOT – Forças e Fraqueza, Oportunidades e Ameaças.
  • Analise Financeira
  • Posicionamento do produto ou serviço – 8 P’s
  • Campanhas de comunicação, promoção e divulgação
  • Análise do retorno do investimento – ROI
  • Análise de resultados – Controle – ROI
  • Planejamento Estratégico

Plano de Negócios

O Plano Negócios é um documento que descreve os objetivos de um negócio e quais os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas para o empreendedor, empresa ou investidores.

Etapas:

  • Plano Operacional
  • Plano de Marketing
  • Plano Estratégico
  • Plano Financeiro
  • Plano de Ação
  • Analise de retorno sobre o Investimento – ROI

Ficou interessado?

Quer saber mais?

Entre em contato, faça sua pergunta ou agende para tomar um café.