O Que é Business Coaching?

Se você deseja aumentar o desempenho do seu negócio e de seus colaboradores por meio de estratégias pensadas especificamente para o seu empreendimento, a melhor opção, com certeza, é o Business Coaching ou Coaching de Negócios. Esse processo, que foi criado no Exterior tem se popularizado cada vez mais no Brasil.

Isso porque, ele tem como objetivo auxiliar empresários a potencializar seus talentos em gerenciar sua empresa. Para isso, o coach, profissional especializado nesse tipo de metodologia, analisa a situação, necessidades do empreendimento e elabora junto com o empresário ou executivo uma série de ações com foco em aumentar o desempenho no empreendimento, melhorando os resultados como um todo.

Por meio de uma reunião com o coachee (Cliente), o profissional avalia os tipos de dificuldades que o empresário tem tido para gerir o seu empreendimento, e, identifica como elas acontecem. A partir disso ele elabora um diagnóstico completo da empresa, que leva em conta uma série de fatores.

Com esse relatório em mãos, o coaching começa a introduzir uma série de diálogos sobre estratégias visando a mudança de comportamentos organizacionais nocivos, bem como a maximização de processos, que, consequentemente, geram mais lucros para a empresa. Desta forma, o Business Coaching ou Coaching de Negócios é essencial para o seu negócio.

Pilares do Business Coaching

O Business Coaching é um processo baseado em nove pilares estratégicos. Cada um deles tem como objetivo melhorar o desempenho de negócios que tem passado por dificuldades por conta de uma gestão dificiente. Confira abaixo quais são esses pilares.

  1. Construção de objetivos a longo prazo: O Business Coaching não trabalha apenas com mudanças pontuais, mas, sim, com metas e objetivos claros a médio e a longo prazo.
  2. Atitude perante os mercados conquistados: Outro pilar desse processo é que ele também leva em conta as atitudes e ações da empresa e colaboradores envolvidos perante os mercados que já foram conquistados.
  3. Definição de estratégias: Para realizar mudanças comportamentais no dia a dia empresarial, o Business Coaching ou Coaching de Negócios trabalha com a construção e aplicação de estratégias específicas para o negócio.
  4. Motivação dos colaboradores: Uma das primeiras regras para um negócio de sucesso é manter seus colaboradores motivados, para, assim aumentar a produtividade. E esse também é um dos pilares da metodologia.
  5. Foco na missão do negócio: Muitos empresários acabam esquecendo da missão, visão e valores do seu negócio conforme ele avança. Por conta disso, o Business Coaching também tem como objetivo clarear esse elemento essencial.
  6. Ensinar líderes a cumprirem seus papéis: Os líderes também são de extrema importância dentro de uma organização. Contudo, muitos não sabem ao certo sua função. O Business Coaching também tem como pilar despertar esses profissionais.
  7. Otimização do tempo: Tempo é dinheiro, logo, saber utilizá-lo é essencial para que uma empresa consiga obter bons lucros. Um outro pilar dessa metodologia de treinamento é melhorar o uso do tempo dentro de empreendimentos.
  8. Habilidade em formar e liderar equipes: Outro objetivo fundamental do Business Coaching é o de despertar os empresários a formarem líderes, bem como deixá-los preparados para conduzir equipes campeãs, que, com toda a certeza conseguirão alcançar excelentes resultados.
  9. Cultura de realização de medições, definição de metas e benefícios associados aos resultados conquistados: Por fim, o último pilar dessa metodologia é a implantação de sistemas de avaliação, bem como de bonificação, além, é claro, do hábito de criação de metas e objetivos para os colaboradores.

Esses nove pilares do Business Coaching são essenciais, pois, abrangem toda a rotina de gerenciamento de uma empresa. Por meio deles, o Coach consegue estabelecer uma série de estratégias dentro da organização visando a mudança de comportamentos bem como aumento do desempenho e dos lucros dela.

Vantagens do Business Coaching

Mais do que um simples treinamento, o Business Coaching ou Coaching de Negócios é essencial para qualquer empresa que deseja se manter competitiva perante o mercado. Isso porque, por meio dele é possível sempre aperfeiçoar o negócio, aprimorando processos e rotinas da empresa.

Tenha sempre em mente que vivemos em uma ‘Era’ na qual as mudanças no mercado são constantes, graças ao avanço tecnológico 4.0 e as mudanças comportamentais dos setores. Por conta disso, para se manter competitivo, é essencial acompanhar essas atualizações constantes.

Não é à toa que o Business Coaching tem ficado cada vez mais popular no Brasil, principalmente durante esse período de crise onde diversos empreendimentos tiveram que se reinventar para sobreviver.

Conheça a CARD Coaching e Consultoria

Com foco em processos de coaching de alta performance, a CARD Coaching e Consultoria é uma empresa com experiência no mercado, e, que tem como principal objetivo melhorar o desempenho de seus clientes e respectivos empreendimentos, mas, sempre respeitando os princípios de cada um.

Com abordagens como o Business Coaching, ela auxilia empresários a obterem mais lucros. Por meio de uma série de técnicas eficazes aplicadas por profissionais qualificados, a empresa não só melhora o desempenho do empreendimento que está em crise, como, também, auxilia na construção de um novo panorama para ele.

Ficou interessado?

Quer saber mais?

Entre em contato, faça sua pergunta ou agende para tomar um café.

CRIE SUA CORRETORA VIRTUAL