Por que você deveria ter um Coach?

Você quer visitar o futuro?

Parece ficção cientifica, teletransporte, túnel do tempo, ou que descobriram a forma de separar o átomo e uni-lo novamente. Mas não, é um processo muito mais simples, mais interessante, por que tudo acontece em sua mente.

A sua imaginação cria o meio de chegar no futuro, ver o que ele reserva, saber o que está acontecendo, e ainda conversar consigo mesmo, e saber se no futuro sua vida será melhor. Parece loucura? Sim, mas na verdade não é.

O coaching, são a ferramenta ideal para você viajar até o futuro e deslumbrar tudo aquilo que te aguarda. Mais do que isso, esses processos e visualizações te auxiliam a chegar nesse mundo ideal, e, até mesmo melhorá-lo. Tudo isso por meio de técnicas e abordagens pensadas especialmente paras as suas necessidades.

O processo de coaching é destinado para quem quer descobrir onde deseja chegar, ou tem uma meta ou objetivo claro, determinado e só precisa de uma nova forma de chegar. Ele transforma todas as áreas de sua vida profissional e você nunca mais aceitará voltar ao lugar que esteve.

O que é coaching e para que serve?

O coaching nada mais é do que uma série de ações e estratégias baseadas em uma série de conceitos científicos (psicologia positiva, neurociência, linguagens filosóficas, administração, e outros conceitos científicos ) bem como em pilares da administração, gestão de pessoas, recursos humanos e planejamento estratégico.

Esse tipo de treinamento tem como principal objetivo gerar resultados positivos para o cliente, melhorando a sua performance dentro da área que ele sente que precisa de ajuda. Atualmente é possível encontrar treinamentos do gênero focados tanto na vida profissional, como também, pessoal, social e até espiritual.

O coaching nada mais é que um processo que retira o indivíduo da sua zona de conforto e o coloca no caminho para alcançar uma posição mais satisfatória. Para isso, são utilizadas técnicas e estratégias pensadas com exclusividade para cada caso avaliado.

Esse processo tem se tornado cada vez mais popular no Brasil e no Mundo. Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa feita pela Hays, empresa de recrutamento, em parceria com a ESPM, 45% dos entrevistados aplicava algum tipo de coaching dentro de sua empresa.

Além disso, 62% dos participantes também demonstraram interesse em inserir novos programas do gênero dentro da rotina empresarial. Isso só demonstra como essa é uma das principais tendências nas empresas que desejam melhorar o seu desempenho.

Mais do que uma metodologia de aperfeiçoamento, o Coaching é uma maneira de visualização do futuro. Por meio dele, é possível identificar pontos que precisam sem melhorados, quebrando, assim, barreiras muitas vezes estabelecidas pelo próprio empresário e seus colaboradores.

Por conta disso, se você deseja deslumbrar o futuro, e trabalhar para que a sua empresa alcance essa visão ideal, o coaching de negócios com certeza é a melhor opção. Mais do que um procedimento de aperfeiçoamento, ele é essencial para que o empresário consiga encarar todos os fatores importantes dentro do seu negócio.

Como funciona um diagnóstico de Coaching

Um dos grandes diferenciais desse processo é que eles têm como foco a personalização. Ou seja, apesar deles serem baseados em uma série de conceitos, cada plano de estratégias é elaborado levando em conta as necessidades dos clientes.

Por meio de reuniões, o Coach, que é o profissional especialista nessa abordagem, avalia quais são as necessidades e dificuldades da sua empresa, bem como quais foram os fatores que levaram o seu negócio até onde ele se encontra atualmente. Nesses encontros o profissional terá como objetivos:

  • Fazer um diagnóstico sobre a empresa, seus líderes e colaboradores: A primeira coisa que o coach irá fazer nas sessões é identificar quais fatores estão interferindo no desempenho do negócio.
  • Elaboração de estratégias: Feito o diagnóstico, o próximo passo é criar estratégias efetivas que atinjam diretamente os pontos a melhorar dentro da organização.
  • Aplicação de ações: Por fim, com o plano de estratégias em mãos, está na hora de colocar em prática as ações elaboradas, e, claro, realizar a mediação de resultados.

Além de ser extremamente eficiente, o coaching é um processo simples que pode ser aplicado em empresas de qualquer segmento ou porte, e por isso tem se tornado cada vez mais popular no Brasil.

Visite e chegue até o futuro com a CARD Coaching e Consultoria

Se você quer chegar no “topo” mais alto de vendas, marketing, empreendedorismo, procure a CARD Coaching e Consultoria. Trabalhamos com vendedores de alto desempenho, equipes e times de alta performance, gestores e executivos acostumados a grandes desafios.

Empresas que passam por um momento de instabilidade, mas que querem chegar num momento melhor no futuro, ou, empreendimentos e executivos que querem ainda melhores resultados do que já alcançaram.

Venha conhecer nosso método, nossos treinamentos, aperfeiçoamentos, sessões de coaching. Ligue (011) 98438-0067. Teremos o prazer de marcar uma visita para apresentar toda a nossa gama de treinamentos.

Ficou interessado?

Quer saber mais?

Entre em contato, faça sua pergunta ou agende para tomar um café.

CRIE SUA CORRETORA VIRTUAL